terça-feira, 6 de julho de 2010

Educar é aproximar-se do jovem

Carlos Canjura , o fundador da Matemática Talent Program da UES , destaca que a insegurança é um fator que dificulta o trabalho dos professores hoje.

A visão torna os desafios da educação nacional enfatizar a necessidade de apostar no assunto professores , que considerou os principais intervenientes no processo de melhoria do ensino . O enfatiza salvadorenho , que por sua capacidade no campo da matemática, que os professores devem ter incentivos económicos e de formação contínua . Acrescenta também o compromisso que eles têm para gerar interesse na aprendizagem das crianças .

Em tempos difíceis para os professores que sugestões você pode fazer para incentivar os alunos ?
Acredito que os educadores são a pedra angular do sistema e tem uma quantidade incrível de responsabilidade. Como os professores têm que assegurar que os jovens crescem em todas as direções. Isso não é só a dimensão do desenvolvimento do conhecimento que os jovens podem se acumular , mas é um conjunto de valores associados à prática de ensino e os professores devem dar o exemplo aos jovens.

Quais são os desafios que você recebe?
Não é fácil gerir tanta diversidade , especialmente quando você tem várias salas de aula , porque, para educar deve estar mais próxima dos jovens , para saber muito sobre ele. Além do que o professor pode mostrar que você sabe do assunto, é responsável para o aluno aprender. Não é fácil levar o aluno à condição de fazer sempre o seu melhor esforço, porque existem muitos modelos que a empresa que não corresponde ao modelo de excelência. Quando se consegue mudar estima do aluno de auto- estudo de hábitos , mudar o hábito de se conformar a acontecer, a pessoa começa a ver o progresso dos jovens , o progresso eo desenvolvimento .
Mas isso não é tão fácil, porque nem mesmo o professor situações profissionais que lhes dizem respeito , mas essas situações graves, como a insegurança.

Como sobre o aluno no meio da insegurança?
Este clima de insegurança constante faz com que os jovens perdem a esperança e construir a esperança para a juventude ou a grande tarefa é recuperar o sistema de ensino . Os professores são espaços privilegiados para a juventude para construir socialmente responsável, a solidariedade, a garantir não só para seu próprio desenvolvimento , mas para a comunidade , da sociedade e da humanidade. Quando ele não é da responsabilidade da humanidade a crescer , a empresa começa a perder. É tarefa difícil, porque os espaços não são tão favoráveis exercício para que possa assumir plenamente . Mas é óbvio o papel do professor no desenvolvimento da sociedade do futuro .
Exemplos práticos para os professores ...
Essa é a melhor preparar os jovens para compreender e entender o que o seu papel. Quem vem para a juventude. É muito difícil para um papel educativo que vai desempenhar um professor deve manter uma completa se não sobre o menino. Você tem a escola mais próxima da comunidade.

Com a sua experiência com os conselhos que matemática pode ser dada aos professores para promover esta área ?
No campo da matemática acreditam que não há muito o que fazer . A primeira é que o jovem é a ciência a esta página quando ela é capaz de entender tudo o que está sendo feito , pois existem citações de matemática atual, que são tratados como artigos da Constituição a ser respeitada e nós temos que aprender pelo coração . A matemática tem de ser usado para desenvolver o intelecto do jovem ao mais alto nível e de desperdício é parar de fazer matemática.

Você acha que está velho práticas de ensino que não tenham sido ultrapassado desde que as reformas ?
O que acontece é que a reforma fundamental é que, quando vamos ter a reforma de nossos professores. Tudo o resto é só papel. Os esforços que fazemos para ter um verdadeiro professor em sala de aula é o que as gerações futuras possam apreciar. Agora que estamos na tarefa de oferecer graduação de professores do ensino médio e terceiro ciclo é a vontade , o desejo do professor para superar a sua formação , especialmente porque ele trabalha no ensino secundário tem muitos anos de não ser servido.

E sobre a questão dos incentivos ?
Há pouco incentivo econômico , mas os espaços para que (o professor) são indispensáveis, porque no final estamos pagando por falhas no sistema. Não é possível a formação básica recebida pelos professores , porque as situações são muito complexas.
Como é que nós construímos uma empresa que faz o que ocorreu com mexicanos, porque não pode explicar o que foi feito ontem? Os jovens que fizeram isso são construídos com esse nível de depravação e sadismo por anos. Essa tarefa não é estranho para a comunidade ou município.

Eles estão fazendo algumas mudanças no sistema educativo sobre o tema da arte , esporte e cultura . Pense que você pode encorajar a esperança de que o retorno ?
Claro. Quando o menino cresce que os objectivos propostos são ricos em qualquer área , ele desenvolveu o desejo de fazer grandes coisas.
por Brenda Karoline

Nenhum comentário:

Postar um comentário