quinta-feira, 17 de junho de 2010

H1N1

A gripe H1N1 volta a aparecer na mídia. Os possíveis efeitos da vacina todos nós já sabemos um pouquinho, mas que a vacina pode ter gerado uma Síndrome, esta é novidade.

Duas crianças com síndrome de Guillain Barré foram submetidos a uma série de estudos para determinar se a doença foi causada pela vacina contra a gripe H1N1.

Trata-se de Joseph V., de 10 anos de idade, que mora em Cojutepeque, e uma criança de sete anos de San Salvador. Ambos permanecem internados no Hospital Bloom. O mais grave é o mais novo, ele está na unidade de cuidados intermédios, a paralisação afetou até mesmo os músculos da respiração, assim é necessário que o menino fique ligado a um ventilador mecânico.

O garoto está no Serviço de Medicina Interna e está em melhor condição. A doença tem causado danos nos membros inferiores, disse David Castillo, morador da área de Medicina chefe.

Eles transformaram o seu tratamento de imunoglobulina por cinco dias, no entanto, a recuperação é lenta e longa.

A Síndrome de Guillain Barré é um distúrbio do sistema nervoso que causa paralisia, geralmente associada a infecções respiratórias antes, também relacionadas com a vacina anti-rábica produzida em camundongos lactentes cérebro, então ele foi substituído.

O diretor da instituição, Hugo Salgado disse que, neste momento, ambos os pacientes têm antecedente de vacinação contra o vírus H1N1. Eduardo Suarez Castaneda, diretor de Doenças Infecciosas do Ministério da Saúde, informou que todos os casos de paralisia postvacuna é investigado.

As crianças foram tiradas de testes para detectar a presença de diferentes vírus respiratórios, chumbo e outros. Alguns dos testes serão enviados para o CDC, em Atlanta, após uma comissão de auditoria nestes dois casos de internação e outros Bloom, mas não receberam a dose contra a gripe H1N1.

Em maio, houve seis casos relatados por Rosales e seguro, mas foram descartados. Países como Argentina e Equador também estão investigando um caso com condições semelhantes, de acordo com Suárez.

Será que a gripe H1N1 vai trazer mais dor de cabeça e preocupação para todos nós?


por BRENDA KAROLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário